5 de mai de 2010

[...] Possuem carros lindos, mas seu coração é triste ... "

Hoje em dia, a busca pelo dinheiro, a ambição de ser rico tomou conta do ser humano. Pessoas na televisão, fazem drama, choram com sensacionalismo barato, mais quando passam pelas ruas, vêem a miséria encostada à beira da calçada não sentem coragem de dar se quer uma moeda.


Ser pobre não é um pecado, ser rico também não. O pecado do homem é humilhar seu semelhante, tratar o mesmo como nenhum animal deveria ser tratado. Você pode não ser o melhor ser humano do planeta, eu não posso ser o melhor humano do planeta, mais um ato de humildade, um ato de caridade poderá muar, às vezes, não seu dia, mais para quem você ajudou você será o melhor o melhor ser humano do mundo.


Hoje em dia, não temos liberdade, achamos que somos libertos, mas somos pessoas presas. Portões de ferro, por cercas elétricas, por cães ferozes,. E todo dia que passa, você acha que está ganhando dinheiro "economizando", mas seu dinheiro vai na sua conta de luz, na sua conta de água, telefone,, internet, na pulseira de ouro, ou no seu tênis da moda que todo mundo usa, porque uma mulher popular usa, na capa da sua revista favorita, ou até mesmo a banda que você gosta.


E quando você não tem dinheiro para comprar, você sufoca quem está a todo tempo com você, que ouviu sua primeira palavra, quem viu os seus primeiros passos; e ele às vezes, tira dos seus próprios prazeres, para te dar o de melhor, e você se esquece e vai pra balada se divertir, com sua roupa descolada, enquanto alguém que te ama não dorme enquanto você não chega em casa.


Agora me diga o que mais te importa: carros lindos, ou coração contente ?


Você pode não ser o ser o melhor ser humano, mas pode fazer alguém se sentir assim.


Texto de: Alexssandro Aparecido dos Santos. Foz do Iguaçu/PR.




Esse texto me fez parar, e refletir :/ e ver que tudo o que tá escrito ali, é verdade ! Faça o mesmo. 




Kelly (X)