28 de out de 2009

Orkut novo?

O Google anunciou para dia 29 de outubro uma coletiva de imprensa em que irá revelar todas as novidades para sua rede social.


Os boatos que circulavam desde metade de outubro deste ano, quando vazaram imagens na página oficial do Google Chrome mostrando o Orkut com um visual totalmente modificado se provaram verdade: o site de relacionamentos da Google, que atualmente possui cerca de 26 milhões de usuários brasileiros, realmente vai passar por uma mudança completa em sua aparência.
A reforma inclusive já possui data e hora marcada para acontecer: quinta-feira, 29 de outubro a partir das 9h30. Nesta data o Google Brasil realizará uma entrevista coletiva em que apresentará as novidades planejadas para a rede social, incluindo uma interface totalmente reformulada. Para comentar as modificações e explicar a visão estratégica seguida pelo Orkut neste novo estágio de existência, estarão presentes no evento Alex Dias, diretor geral do Google Brasil, Victor Ribeiro, diretor de produto do Google América Latina e Berthier Ribeiro, diretor de engenharia do Google América Latina.





Novidades
Apesar do Google não ter divulgado nenhuma informação definitiva sobre o que deve mudar na rede social, é possível tirar algumas conclusões baseadas na imagem que vazou no dia 14 de outubro. Pelo que pode ser observado, esta nova versão conta com recursos como visualização dinâmica de recados e a inclusão de um sistema de navegação por abas. Também se podem notar novas funções de personalização da página principal, que incluiriam a possibilidade de alterar cores do perfil e o modo como são exibidas as mensagens de perfil dos contatos.




Suposto screenshot do novo Orkut
Alguns indícios apontam para o fato de que esta nova versão dependeria da distribuição de convites para que os usuários pudessem acessá-la, semelhante ao que acontece atualmente com o Google Wave e ao próprio Orkut, que em seu princípio era restrito a convidados. Uma série de vídeos postados pelo usuário Danilo Miedi tem toda a cara de marketing viral promovido pelo Google: além de invadir o palco de um show da banda Skank para pedir convite para a nova versão do Orkut, é possível ver depoimentos de artistas como Tico Santa Cruz e Os Seminovos pedindo que a companhia envie o primeiro convite do novo serviço para o sujeito.











Ctrl c e ctrl v d'aqui













                                                                                                   









Angel :D